COPA DO MUNDO

FAB cede área para obras do VLT em Mato Grosso

Publicada em: 22/04/2013 09:23
Imprimir
Fonte: VI COMAR


O Comandante do Sexto Comando Aéreo Regional (VI COMAR), Major-Brigadeiro Antonio Carlos Moretti Bermudez, e o Secretário Extraordinário da Copa do Mundo FIFA 2014, Maurício Souza Guimarães, assinaram nesta quinta-feira (18/04), em Várzea Grande (MT), o acordo que prevê a liberação de área militar da FAB para a construção do veículo leve sobre trilhos (VLT). As obras fazem parte do cronograma de trabalho para a Copa do Mundo de 2014.

No local estavam os imóveis da vila residencial do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo do município (DTCEA-CY) onde residiam 14 famílias. A área foi trocada por um novo condomínio com 80 apartamentos de dois e três quartos, nas proximidades do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Cuiabá.

Cerimônia - Participaram da cerimônia de assinaturas o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o Comandante-Geral de Apoio, Tenente-Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior, o Governador do Mato Grosso, Silval Barbosa, o Comandante do CINDACTA I, Brigadeiro Minelli e o Subdiretor de Patrimônio da DIRENG, Brigadeiro Robson.