CARREIRA

VII COMAR forma nova turma de cabos

Publicada em: 15/04/2013 12:15
Imprimir
Fonte: VII COMAR

O Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR) entregou, na sexta-feira (12/04), a 63 militares os certificados de conclusão de curso de formação de cabos (CFC). Procedentes de Boa Vista (RR),  Manaus (AM),  Porto Velho (RO) e de São Gabriel da Cachoeira (851 km da capital do Amazonas), os novos cabos passaram por um mês e meio de formação, em Unidades militares da Aeronáutica localizadas nessas cidades.
O CFC foi composto por aulas teóricas e práticas de militarismo e de conhecimento técnico nas áreas escolhidas. A partir de agora, os militares serão transferidos para Organizações Militares (OM) da área de atuação do VII COMAR, onde trabalharão em especialidades como logística e manutenção, guarda e segurança, administração e serviço de saúde.
O primeiro colocado do CFC deste ano, Cb BLM Anderson Viana da Rosa, vê o curso como um passo para atingir outras metas na carreira militar. “Quero estudar e ser sargento. Conseguir ser cabo é mais um impulso para atingir esse objetivo o mais rápido possível”, destacou.

Assunto(s): , , ,