COMANDO

Academia da Força Aérea tem novo comandante

Publicada em: 12/04/2013 12:55
Imprimir
Fonte: SCS/AFA

O Brigadeiro do Ar Carlos Eduardo da Costa Almeida assumiu, nesta sexta-feira (12), o comando da Academia da Força Aérea (AFA), sediada em Pirassununga (SP). Ele recebeu o cargo do Major Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, que agora assume a função de Vice-Diretor do Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS). A passagem de comando é solenidade militar que marca a troca de comando de uma unidade. Na AFA ela é feita a cada dois anos.

A cerimônia militar de passagem de comando foi presidida pelo Tenente Brigadeiro Do Ar Luis Carlos Terciotti, Comandante-Geral Do Pessoal, e contou com a presença do alto comando da aeronáutica e autoridades da região.

Em seu discurso o Major Brigadeiro Amaral declarou que foi gratificante e enriquecedor aprender com os jovens da Academia, agradeceu a todos os comandantes das unidades sediadas na AFA, os chefes de seções e os militares da unidade pelo apoio na missão.

A AFA é estabelecimento de ensino de nível superior que integra o sistema de formação e aperfeiçoamento do pessoal do Comando da Aeronáutica. Sua finalidade é a formação dos Oficiais da Ativa da Força Aérea Brasileira dos quadros de Aviadores, Intendentes e de Infantaria.