DESPEDIDA

Cerimônia militar marca encerramento da carreira do Tenente-Brigadeiro Leite

Publicada em: 08/04/2013 15:40
Imprimir
Fonte: CECOMSAER

Após 46 anos, chega ao fim a carreira militar do Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Gomes Leite Filho. Ele se despediu dos colegas de farda em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (05/04), na Base Aérea de Brasília.

Foram muitas homenagens. O Brigadeiro Leite recebeu a insígnia de Tenente-Brigadeiro do Ar, posto máximo da carreira, e o Espadim de Cadete, representando o início de sua trajetória como Oficial da Força Aérea Brasileira (FAB).

“Seu talento para congregar e harmonizar, transformando as dificuldades em estímulos, cultivou a admiração e o respeito de todos que trabalharam ao seu lado”, disse o Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, Comandante da Aeronáutica.

Nas mais de quatro décadas de serviço ativo, o Tenente-Brigadeiro Leite passou por diferentes unidades da FAB. Piloto de caça, comandou o 1º Grupo de Defesa Aérea, sendo o aviador com mais horas de voo no caça Mirage 3. Comandou também a Base Aérea de Anápolis, a Assessoria Aeronáutica na Presidência da República, o Sexto Comando Aéreo Regional, o Comando-Geral de Apoio e, por último, o Comando-Geral do Pessoal.

Em seu discurso, o Brigadeiro Leite agradeceu aos colegas de trabalho e aos amigos das turmas “Mete a Cêpa” e “Pacó”. Fez também agradecimentos especiais à sua família. “Hoje é o dia de agradecer a todos aqueles que participaram de forma significativa da minha vida profissional. Saio com a consciência tranquila do dever cumprido, de ter sido leal com meus subordinados, com meus superiores, com meu comandante, com a minha Força Aérea, e com meu País”, afirmou.