CIDADANIA

Parque de Material de Eletrônica do Rio dá início ao Projeto Cajuzinho

Publicada em: 12/03/2013 10:21
Imprimir
Fonte: Seção de Comunicação Social do PAME-RJ

O Projeto Cajuzinho teve início no início deste mês no Parque de Material de Eletrônica da Aeronáutica do Rio de Janeiro (PAME-RJ) e beneficiará cerca de 100 crianças da comunidade carente do Bairro do Caju.

A iniciativa promove a inclusão social por meio de práticas esportivas e também oferece às crianças reforço escolar. Outras atividades como palestras e filmes, voltados à infância e adolescência, além de visitas a pontos históricos da cidade, também fazem parte desta proposta.

“Nossa organização sempre apoiou a comunidade vizinha através de gincanas esportivas, campanhas natalinas e orientações médico-odontológicas. Entretanto, faltava algo mais duradouro ao longo dos anos”, declarou o Coronel Adilson da Silva Lemos Junior, diretor do PAME-RJ. A motivação para o projeto surgiu quando o diretor participou de uma solenidade na Base Aérea dos Afonsos (BAAF), onde o Projeto Forças no Esporte já existe há alguns anos.

A ação faz parte do programa “Segundo Tempo – Forças no Esporte”, desenvolvido pelos Ministérios da Defesa e do Esporte.