RESGATE

7° ETA socorre amazonenses na fronteira do Brasil com a Colômbia

Publicada em: 08/03/2013 09:56
Imprimir
Fonte: VII COMAR

O Sétimo Esquadrão de Transporte Aéreo (7° ETA) resgatou na quarta-feira (6/3) um jovem de 18 anos com síndrome de down na fronteira do Brasil com a Colômbia, no 2° Pelotão de Fronteira de Ipiranga. Em seguida, ele foi encaminhado para o Hospital de Guarnição do Exército em Tabatinga, a 1.106 km de Manaus.

“O menino vomitou e estava com febre alta, derrame nos olhos, dor abdominal difusa, diarreia e olhos amarelados”, relatou Carolliny de Melo Medina, Tenente Médica que acompanhou a operação.

No retorno de Tabatinga para Manaus, o 7° ETA também transportou um rapaz de 23 de anos, que estava com uma fratura exposta. O ferido, natural de Benjamin Constant, estava em Tabatinga esperando para ser operado. “Fiquei muito aliviado pois esperava há três semanas para fazer a cirurgia. Quando a FAB foi acionada, tudo foi rápido. No dia seguinte, o avião chegou”, destacou José Costa dos Santos.

A aeronave C-95 Bandeirante do esquadrão transportou, ainda, dois índios que precisavam fazer exames oftalmológicos em Manaus. “É gratificante retirar um paciente de um local isolado e levar para um hospital onde poderá ser avaliado e acompanhado”, disse a Tenente Medina.