CIRCUITO NORDESTE

Esquadrilha da Fumaça faz demonstrações na região Nordeste

Publicada em: 19/11/2012 16:00
Imprimir
Fonte: EDA

Nove cidades da região Nordeste do Brasil receberam as demonstrações do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) durante os dias 11 e 17 de novembro. O Circuito Nordeste atingiu mais de 500 mil pessoas, segundo os organizadores dos eventos, nas nove apresentações ocorridas nas cidades de Salvador (BA), Florânia (RN), quatro municípios do Ceará - Iguatu, Aracati, Fortaleza e Sobral - e mais três cidades de Pernambuco – Petrolina, Macaparana e Recife.

Durante a apresentação em Salvador, o economista Marcos Galvão levou o Gabriel para assistir às acrobacias. “É a segunda vez que prestigio. Gostei mais ainda da apresentação, porque aconteceu nas margens do Farol da Barra. A Esquadrilha é uma das poucas belezas que temos no Brasil divulgada ao povo”, comentou. A demonstração, no estado da Bahia, ocorreu no domingo, dia 11 de novembro.

Comemorando o Dia da Proclamação da República, o EDA se apresentou também em Aracati. A secretária Ana Cláudia Barbosa prestigiou o evento. “Sem palavras a demonstração. Nunca vi nada igual na minha vida. Adorei o desenho do coração feito com a fumaça. O trabalho da Esquadrilha é feito por pessoas muito capacitadas”.

A jornalista Kerlya Chaves, ao assistir à apresentação na capital do Ceará, Fortaleza, no último dia 15 de novembro, afirmou que já perdeu as contas de quantas vezes já assistiu ao EDA. “Acho sempre surpreendente. Já estou aguardando ansiosa a demonstração do próximo ano”. Entre as cidades do Circuito Nordeste, outra capital que recebeu a Esquadrilha foi a de Pernambuco, Recife, no sábado (17).