QUALIFICAÇÃO

CINDACTA II realiza Curso de Segurança de Voo

Publicada em: 13/08/2012 14:53
Imprimir
Fonte: Seção de Comunicação Social do CINDACTA II

O  Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II) realiza, até o dia  17 de agosto, o Curso de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - Módulo Controle do Espaço Aéreo. O evento conta com a participação de 72 alunos, além de instrutores credenciados pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

Entre os alunos, além de militares do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e da Aeronáutica, há representantes de diversas instituições civis e três militares da Argentina, do Paraguai e da Venezuela. O objetivo do curso contempla o aperfeiçoamento e a capacitação de novos Elementos Credenciados (EC) para tratar sobre segurança de voo, na área ligada ao controle do espaço aéreo.

Durante a instrução, a Assessoria de Segurança Operacional do DECEA (ASEGCEA) ministrará aulas sobre Segurança Operacional para todos os participantes.

Após o término do curso, a Assessoria de Segurança Operacional do DECEA (ASEGCEA) e a Seção de Investigação e Prevenção do Controle do Espaço Aéreo do CINDACTA II (SIPACEA 2) farão um estágio com 17 novos Oficiais, com a meta de capacitá-los para investigarem incidentes e acidentes aeronáuticos que tenham relação com o controle de tráfego aéreo.

"Vejo o curso como extremamente importante para a atividade que exerço. Com a troca de experiência, ele estimula a propagação da filosofia SIPAER, o que ampliará o nível de segurança, no âmbito de Controle de Tráfego Aéreo", relatou o aluno Anderson de Lima Mendes, ex-cadete da Aeronáutica e atual funcionário da Infraero na cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, onde atua como controlador de voo.

Assunto(s): , ,