RESGATE

Helicóptero da FAB auxilia em buscas de vítima de acidente com avião no Rio de Janeiro

Publicada em: 13/07/2012 10:01
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

Um helicóptero H-34 Super Puma da Força Aérea Brasileira (FAB) auxilia nas buscas do terceiro passageiro do avião prefixo PT-MAB que se acidentou no final da tarde de ontem em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. A aeronave Embraer 121 Xingu decolou do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), por volta das 16h, com destino a Angra dos Reis e desapareceu uma hora depois, quando se preparava para o pouso, nas proximidades da Ilha de Cataguases. Três pessoas estavam à bordo.

Ainda durante a noite, a Capitania dos Portos da Marinha localizou e identificou a aeronave submersa, a cerca de 20 metros de profundidade, e resgatou os corpos de dois passageiros. A terceira vítima do acidente está desaparecida. Hoje de manhã (5h50), um helicóptero da FAB decolou do Rio de Janeiro para auxiliar nos trabalhos das equipes de busca.

Especialistas do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) foram até a área do acidente para iniciar a coleta de informações para a investigações dos fatores que contribuíram para a queda da aeronave.