SEGURANÇA DE VOO

CENIPA promove debate com aviação militar

Publicada em: 23/05/2012 14:18
Imprimir
Fonte: CENIPA

O CENIPA promoveu encontro em Brasília com representantes dos setores de segurança de voo dos Grandes Comandos da Força Aérea Brasileira para discutir sobre a prevenção de acidentes aeronáuticos. A reunião, aberta pelo Chefe do CENIPA Brigadeiro do ar Luiz Roberto do Carmo Lourenço, foi realizada entre os dias  22 e 23 de maio. 

A mobilização geral envolve a participação de oficiais de segurança de voo das aviações de Caça, Transporte e Helicóptero para tratar sobre fatos e situações vivenciadas na realidade de cada aviação, bem como orientar procedimentos e propor ações previstas no SIPAER.

A reunião da aviação militar, que acontece anualmente, tem por finalidade discutir as ações inseridas no Programa de atividades de 2012, bem como promover um intercâmbio sobre a experiência de cada região nos aspectos da segurança de voo. A intenção é alertar quanto à responsabilidade de cada organização no contexto da segurança e proceder aos ajustes necessários para incrementar a prevenção de acidentes nas organizações militares do Comando da Aeronáutica.

Participaram da reunião oficiais de segurança de voo do Comando-Geral de Operações Aérea (COMGAR) e suas Forças Aéreas, Comando Geral de Apoio (COMGAP), Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS), Diretoria de Material Aeronáutico e Bélico (DIRMAB), Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Departamento de Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Comandos Aéreos Regionais das sete regiões do Brasil, localizados nas seguintes cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belém, Recife, Manaus e Brasília.