EXERCÍCIO

5º ETA já realizou lançamento de mais de uma tonelada no EXOP Épsilon

Publicada em: 09/05/2012 10:25
Imprimir
Fonte: V COMAR

Desde o início do Exercício Operacional Épsilon, o 5º Esquadrão de Transporte Aéreo (5º ETA) já realizou o lançamento de 58 paraquedistas e 1170 quilos de carga em missões de ressuprimento aéreo.

O esquadrão também realizou missões de pouso de assalto em conjunto com militares do Batalhão de Infantaria de Aeronáutica de Canoas (BINFAE-CO).

Durante o final de semana, foram realizados voos de formatura com até quatro aeronaves, contando com o apoio do 3º ETA (Rio de Janeiro) e do 4º ETA (São Paulo), que já retornaram às suas sedes após cumprirem as missões para as quais estavam designados no EXOP Épsilon.

Nesta terça-feira (08/05) pela manhã foi realizado o deslocamento de militares, equipamentos e aeronaves para o aeródromo de Bagé, onde o exercício segue até o dia 17 de maio.

O EXOP Épsilon, iniciado no dia 2 de maio, tem por objetivo desenvolver a capacidade de pronto emprego e o sistema de Comando e Controle do Quinto Comando Aéreo Regional (V COMAR), bem como treinar o 5º ETA para operar fora de sede.