AGATA 4 –ANAC interdita aeronave com manutenção irregular em Roraima

Publicada em: 04/05/2012 16:33
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

Na manhã desta quinta-feira (3/5) uma aeronave Cessna-206 foi interditada por inspetores de aviação civil da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) como parte das ações da operação Ágata 4 . A aeronave foi encontrada no aeródromo de Pouso da Águia, nas imediações de Boa Vista (RR), com irregularidades na manutenção comprovadas pela vistoria nos documentos. A Paramazônia Táxi Aéreo Ltda, empresa proprietária da aeronave será autuada pela ANAC.

A Força Aérea Brasileira está levando a equipe de inspetores da ANAC até as pistas de pouso da área da operação Ágata 4, para realizar o trabalho de fiscalização tanto das condições de infra-estrutura quanto da documentação de pilotos e aeronaves. A equipe é composta por três inspetores de Aviação Civil da ANAC com o reforço de um inspetor militar da Aeronáutica e uma equipe de segurança da FAB.

São localidades muito remotas e por isso a ANAC precisa do nosso apoio aéreo e do auxílio da equipe de segurança.”, revela o Tenente Coronel Aviador Nilson Adão de Oliveira, coordenador do apoio à ANAC na Ágata 4.