ESPORTE

Largada da Corrida da Paz em Brasília ocorrerá na Asa Sul

Publicada em: 11/04/2012 15:32
Imprimir
Fonte: VI COMAR

No próximo domingo (15/04), militares e civis de Brasília participarão da 7ª edição do CISM Day Run (Corrida da Paz), evento que acontece simultaneamente em diversas cidades dos 133 países que integram o Conselho Internacional de Esportes Militar (CISM). Na programação, uma caminhada e corrida não competitiva de 5 Km, pela Capital Federal, com largada prevista para as 9h, no Eixão Sul, na altura da quadra 108, em frente à estação de metrô. A prova é aberta ao público civil e militar e, para participar, não é necessário realizar inscrição.

Organizada em Brasília pela Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), a Corrida da Paz acontece desde 1948 em diversos países, com o objetivo de incentivar a prática esportiva nas Forças Armadas e a sua integração com a sociedade civil. Neste ano, diversas outras atividades estão previstas em unidades da Marinha, Exército e Aeronáutica de todo o país.

A concentração da Corrida começa a partir das 8h e os primeiros participantes a chegarem no local da largada ganharão bonés e camisetas do evento. Mais informações sobre o CISM Day Run através do site www.cism-milsport.org.