ANIVERSÁRIO

Base Aérea de Manaus e Esquadrão Arara completam 42 anos

Publicada em: 03/04/2012 14:10
Imprimir
Fonte: BAMN

A Base Aérea de Manaus (BAMN) e o Esquadrão Arara (1º/9ºGAv) completaram (30/03) 42 anos de atividades com a realização de solenidade comemorativa. O apoio das unidades é destaque em missões de apoio às três Forças Armadas  e do Correio Aéreo Nacional (CAN), que leva assistência médico-odontológica para as comunidades mais isoladas da região.

Durante a cerimônia militar, ocorreram aos seguintes eventos: entrega de medalhas por tempo de serviço; entrega de placas ao graduado, ao praça e ao servidor civil padrão de 2011 da BAMN; concessão de diplomas pelo 1º/9ºGAv aos Destaques Operacionais do Esquadrão bem como comendas aos Araras Honorários; nomeação de Membro Honorário da Força Aérea e prestação de homenagens ao Suboficial Gésio Ferreira, ao Coronel-Aviador Roberto Nicolau Chagas e ao 4° Centro de Telemática de Área.

Criados pela Portaria 027/GM7 de 24 de março de 1970 e ativados em 31 de março do mesmo ano, a BAMN é uma organização militar de importância ímpar na região Amazônica, comportando, além do Primeiro Esquadrão do Nono Grupo de Aviação - 1º/9ºGAv, outras cinco unidades de igual significância estratégica.