EDUCAÇÃO

Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa recebe visita de alunos de cursos técnicos

Publicada em: 15/03/2012 15:18
Imprimir
Fonte: PAMALS

Alunos dos cursos técnicos em Mecânica, de Operador de Processos Industriais e Instalação e de Manutenção de Microcomputadores LAN, do SENAI de Barroso, visitaram as instalações do Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMALS), em Minas Gerais.

A visita foi realiza no dia 12 de março. "Foi uma oportunidade impar. Durante a visita foi observado o quanto é importante o trabalho de mecânica e manutenção realizada nos aviões e equipamentos da Força Aérea Brasileira", afirmou o instrutor de Mecânica, Harley Teixeira. Alguns estudantes manifestaram interesse em seguir a carreira militar. 

"Acho muito importante iniciativas como esta, pois os alunos podem conhecer e interagir com uma realidade diferente da que vivenciam em seu cotidiano", lembrou a Instrutora de Instalação e Manutenção de Microcomputadores e LAN, Adriana Cristina. “Chamou-nos muito a atenção a forma como são organizadas as tarefas, a aplicação dos conhecimentos e a integração dos setores e união de esforços. Tudo isso é exemplar e ficará na cabeça de nossos jovens”, garantiu o gerente do SENAI de Barroso, Luiz Cláudio Rodrigues Pereira.

Assunto(s): , ,