EDUCAÇÃO

Centro de Lançamento da Barreira do Inferno realiza curso para professores

Publicado: 30/11/2011 09:41
Imprimir
Fonte: CLBI

Curso de Astronomia e Astronáutica

O Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) promove nesta semana (28/11 a 2/12), no Rio Grande do Norte, o Curso de Astronomia e Astronáutica para professores da rede pública de ensino do Estado, que serão capacitados para atuarem como disseminadores sobre a temática espacial. 

O evento é resultado de uma parceria entre a Agência Espacial Brasileira (AEB), o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e  o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, firmada com o objetivo de contribuir para a popularização da atividade espacial no Brasil.

Dirigido às escolas de ensinos fundamental e médio de todo o Brasil, o programa formula atividades para a divulgação de cinco temas: satélites e plataformas espaciais, veículos espaciais, astronomia, sensoriamento remoto, meteorologia e ciências ambientais.

O programa atua como instrumento gerador de iniciativas de divulgação do Programa Espacial Brasileiro, criando ações capazes de estimular os estudantes com práticas criativas que despertem o interesse pela pesquisa e pela ciência, além de despertar vocações e colaborar para a formação de pesquisadores, técnicos e empreendedores brasileiros para a área espacial.