KC-390

Anunciado o nome da nova aeronave multimissão da FAB: KC-390 Millennium

A divulgação ocorreu nesta segunda-feira (18), na Feira Dubai Air Show
Publicada em: 18/11/2019 15:24
Imprimir
Fonte: Embraer/Agência Força Aérea por Aspirante Letícia
Edição: Agência Força Aérea por Tenente Raquel Alves - Revisão: Tenente-Coronel Santana

A nova aeronave multimissão da Força Aérea Brasileira (FAB) recebeu seu nome nesta segunda-feira (18/11), em Dubai (Emirados Árabes Unidos): KC-390 Millennium. A divulgação foi feita pela Embraer durante a Feira Dubai Air Show, considerado um dos mais importantes eventos relacionados à aviação.

O KC-390 Millennium apresenta-se como uma das mais modernas propostas da categoria. Robusto e de alta capacidade tecnológica, o avião se concretizou a partir do conceito e ideais de pilotos e engenheiros da FAB.

A plataforma é resultado da parceira entre a FAB e a Embraer, que se firmou como um novo padrão de aeronave para o emprego militar no cenário mundial. A entrega da primeira aeronave à FAB aconteceu no dia 4 de setembro de 2019, em Anápolis (GO), e contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, acompanhado do Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez.

Sobre o KC-390 Millennium
O KC-390 Millennium é um jato de transporte tático projetado para estabelecer novos padrões em sua categoria. Algumas das principais características da aeronave são: maior mobilidade e flexibilidade, design robusto, tecnologia de ponta comprovada e fácil manutenção. Além disso, é capaz de executar uma variedade de Missões, como: Transporte Aéreo Logístico, Busca e Salvamento, Combate a Incêndios em Voo, Evacuação Aeromédica e Ajuda Humanitária, dentre outras.

Voando mais rápido e agregando mais valor, o Millennium é a plataforma ideal para os principais cenários de utilização de uma aeronave de transporte aéreo. Um número minimizado de inspeções e uma filosofia de manutenção sob demanda, combinados com sistemas e componentes altamente confiáveis, reduzem o tempo da aeronave no solo e os custos totais da operação, contribuindo para excelentes níveis de disponibilidade.

Fotos: Soldado T. Amorim/Cecomsaer; Sargento Bianca/Cecomsaer.

Acesse a página especial e confira todas as informações da aeronave.

Clique aqui e confira a seleção de fotos no Flickr.