ANIVERSÁRIO

Esquadrão Condor celebra 60 anos

Durante a solenidade, foram homenageados o Graduado e Praça Padrão, a Condor Honorária e ex-Comandantes
Publicada em: 14/10/2019 17:49
Imprimir
Fonte: Ala11, por Sargento Gedeão
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Elias - Revisão: Tenente-Coronel Santana

A cerimônia militar alusiva ao 60º aniversário de criação do Primeiro Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte (1º/2° GT), Esquadrão Condor, foi realizada no dia primeiro de outubro, no pátio de formaturas da Ala 11, no Rio de Janeiro (RJ). Presidida pelo Diretor do Parque de Material Aeronáutico do Galeão, Brigadeiro Engenheiro Jorge Luiz Cerqueira Fernandes, a solenidade contou a presença de autoridades da Força Aérea Brasileira (FAB) e de diversos ex-integrantes da Unidade Aérea.

Durante a cerimônia foram homenageados os Destaques Profissionais do ano de 2019, tendo sido eleitos como Graduado e Praça Padrão, respectivamente, o Sargento Gerson Fabio de Pinho Gonçalves e o Soldado Raphael Borges da Silva Vasconcelos; e a Condor Honorária, Silvana Galimberti Braga. Ex-Comandantes do Esquadrão Condor também foram homenageados.

De acordo com o Comandante do 1º/2º GT, Tenente-Coronel Aviador Claudio Paradelo Peixoto, os 60 anos de existência do Esquadrão foram marcados pela abnegação e profissionalismo dos seus integrantes de hoje e de outrora, com histórias repletas de patriotismo, sacrifício e amor ao Brasil, à Força Aérea e à Aviação de Transporte. "Deixamos, como parte do projeto de comemoração dos 60 anos do Esquadrão Condor, valores como segurança em primeiro lugar, excelência como meta, retidão como norte e altruísmo como inspiração", concluiu.

 

Fotos: Soldado W Martins

imagens/original/39252/graduado_e_praca.JPG
imagens/original/39252/IMG_2339.JPG
imagens/original/39252/IMG_2395.JPG
imagens/original/39252/IMG_2571.JPG