VISITA

Comandantes da Força Aérea Brasileira e da Força Aérea da Colômbia se reúnem em Brasília

Encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira (19), no Comando da Aeronáutica, em Brasília (DF)
Publicada em: 19/09/2019 18:55
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Adauto Fraga
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, recebeu, nesta quinta-feira (19), em Brasília (DF), o Comandante da Força Aérea da Colômbia, General Ramsés Rueda Rueda. A visita institucional teve como objetivo tratar de temas de interesse entre as duas Instituições.

No encontro, os Comandantes assinaram um acordo envolvendo as Forças Aéreas dos dois países. "O compromisso firmado é extremamente proveitoso no sentido de possibilitar a troca de valiosos conhecimentos operacionais entre nossos pilotos", destacou o Tenente-Brigadeiro Bermudez.

O Comandante da Força Aérea Colombiana falou sobre o relacionamento com a Força Aérea Brasileira (FAB). "Continuamos interagindo e consolidando nossas atividades em comum", ressaltou.

A reunião contou, ainda, com a presença do  Comandante-Geral do Pessoal da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço; do Chefe da Educação Aeronáutica da Colômbia, Brigadier General Eliot Gerardo Benavides Gonzáles;  do Chefe da Segunda Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Brigadeiro do Ar Rodrigo Fernandes Santos; e do Chefe da Seção de Adidos da Segunda Subchefia do EMAER, Coronel Aviador Luiz Francisco Tolosa.

Fotos: Soldado T Amorim