EVENTO

FAB sedia reunião de integração do Centro de Defesa Cibernética

Evento busca a integração das Forças Armadas em assuntos técnicos na área cibernética
Publicada em: 14/06/2019 18:40
Imprimir
Fonte: CCA-BR
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Elias - Revisão: Capitão Monteiro

O Centro de Defesa Cibernética (CDCiber), sob a coordenação da 3ª Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica (3SC EMAER) e do Centro de Computação da Aeronáutica de Brasília (CCA-BR), promoveu, nessa quarta e quinta-feira (12 e 13/06), Reunião do Grupo de Trabalho Técnico (GTT) Integração na FAB. O evento, que busca a integração das Forças Armadas e discussões de assuntos técnicos na área cibernética, ocorreu nas dependências do EMAER, em Brasília (DF).

A reunião foi aberta pelo Subchefe do CDCiber, Coronel de Infantaria André Luís Nogueira Terra, e contou com a presença de representantes do Ministério da Defesa, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Aeronáutica. “O objetivo do GTT é conhecer o trabalho e as pessoas com quem conversamos constantemente. Esse conhecimento facilita nossas tarefas no dia a dia. Friso a necessidade de integração na área cibernética e, muitas das vezes, a integração começa aqui no GTT", declarou.

Durante a reunião, foram debatidas soluções tecnológicas para o Sistema Militar de Defesa Cibernética (SMDC), principalmente na área de consciência situacional cibernética. Também foram deliberados assuntos relacionados à doutrina militar e ao nível de alerta cibernético. Por fim, foi realizada uma visita às dependências do CCA-BR, onde puderam trocar experiências com os especialistas do Centro.

Fotos: Soldado W Silva / GAP-BR