INSTITUCIONAL

Comandante da Aeronáutica recebe Embaixador do Canadá

Encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira (14) no gabinete do Tenente-Brigadeiro Bermudez em Brasília (DF)
Publicado: 14/03/2019 17:55
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Gabrielli
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Landenberger

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, recebeu o Embaixador do Canadá, Riccardo Savone, para uma visita de cortesia na tarde desta quinta-feira (14) em Brasília (DF).

Segundo o embaixador, Brasil e Canadá compartilham semelhanças importantes que influenciam na atuação das Forças Armadas, como a geografia e as políticas de manutenção da paz. Ele explicou que o motivo do encontro foi conhecer o novo comandante e renovar o compromisso do Canadá em atuar de forma colaborativa e em cooperação com o Brasil no que diz respeito à atuação de suas Forças Aéreas.

"Já existem diversas áreas que são contempladas com intercâmbios operacionais entre nossos países. Há alguns meses, participamos do exercício CRUZEX, em Natal, e o próximo passo é a vinda de pilotos que fazem parte do nosso time de demonstração aérea para trocar experiências com os militares da Esquadrilha da Fumaça", disse o Embaixador do Canadá.

O Tenente-Brigadeiro Bermudez afirmou que são mantidas importantes parcerias há bastante tempo e a intenção é fomentá-las. "O embaixador nos visitou para reforçar os interesses na manutenção e nas possibilidades de incremento de projetos de cooperação entre as Forças Aéreas do Brasil e do Canadá", pontuou o comandante.

Fotos: Soldado Wilhan Campos / CECOMSAER