SELEÇÃO

FAB lança Instruções Específicas para Curso de Formação de Sargentos

Inscrições começam no dia 18 de fevereiro e terminam no dia 19 de março; ingresso está previsto para janeiro de 2020
Publicada em: 22/01/2019 13:00
Imprimir
Fonte: DIRENS
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Jonathan Jayme - Revisão: Major Alle

A Força Aérea Brasileira (FAB) abre seleção com mais de 220 vagas para a primeira turma do Curso de Formação de Sargentos (CFS) com ingresso previsto para janeiro de 2020. As inscrições começam no dia 18 de fevereiro e terminam no dia 19 de março. A taxa é de R$ 60,00. Para obter mais informações sobre o processo clique aqui.

As vagas são destinadas a candidatos que atendam às condições e às normas estabelecidas nas instruções específicas. Para serem habilitados à matrícula no CFS 1/2020, não devem possuir menos de 17 e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2020 e ter concluído, na data da Concentração Final da seleção, o Ensino Médio do Sistema Nacional de Ensino.

O processo seletivo é composto de provas escritas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. As provas escritas estão previstas para o dia 2 de junho de 2019.

Os aprovados em todas as etapas do exame de admissão e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), no dia 12 de janeiro de 2020, para habilitação à matrícula no curso que terá duração aproximada de dois anos.

Após a conclusão do curso com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento e será distribuído e classificado em alguma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica, localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da administração.

Para mais informações sobre a Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), acesse aqui.