PATRONO

Em Brasília (DF), FAB celebrou aniversário do Marechal Eduardo Gomes

Medalha Eduardo Gomes foi concedida a 55 militares
Publicada em: 20/09/2018 17:43
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Emília Maria
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Maj Alle

55 militares foram agraciados com a Medalha Eduardo GomesA Força Aérea Brasileira (FAB) realizou, nesta quinta-feira (20), em Brasília (DF), solenidade militar em homenagem ao 122º aniversário de nascimento de seu Patrono, Marechal do Ar Eduardo Gomes.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante da FAB, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato e contou com as presenças de Ministros do Superior Tribunal Militar (STM), oficiais-generais e ex-comandantes da FAB, além de convidados.

Oficiais-generais da FAB prestigiaram a cerimônia“Na história das nações vemos que um ou outro indivíduo se destacam por seus esforços altruístas e assim despontam como lideranças em busca desse bem comum tão almejado. São pessoas que enfrentaram adversidades, muitas vezes com o sacrifício da própria vida, para nos deixar como herança um mundo mais justo e igualitário”, disse o Tenente-Brigadeiro Rossato na Ordem do Dia.

 

A tropa desfilou em continência ao Comandante da FABMedalha Eduardo Gomes
Durante a solenidade em Brasília, 55 oficiais e graduados receberam a Medalha Eduardo Gomes – Aplicação e Estudo. Os militares se destacaram pelo mérito intelectual, sendo primeiros colocados em cursos de formação da FAB.

O Tenente-Brigadeiro Nelson de Souza Taveira foi agraciado com quatro lauréis, pelo Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV), na Academia da Força Aérea (AFA), em 1961; pela graduação em Engenharia Aeronáutica, no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), em 1971; pelo Curso de Aperfeiçoamento (CAP), na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica (EAOAR), em 1972; e pelo Curso de Comando e Estado-Maior, da Escola de Comando e Estado-Maior, em 1980. “Fico muito orgulhoso dessa medalha, considero muito importante premiar o esforço de cada um”, declarou o oficial-general.

Fotos: Sgt Bianca Viol/CECOMSAER

Assista ao vídeo da cerimônia.