VISITA

Adidos Estrangeiros participam de Viagem de Estudos à Região Norte

A visita teve como objetivo conhecer o Norte do Brasil, estreitar o relacionamento e o vínculo de cooperação e amizade entre as nações amigas
Publicado: 26/08/2018 17:00
Imprimir
Fonte: Ala 9
Edição: Agência Força Aérea, por Aspirante Carlos Balbino - Revisão: Major Alle

Uma Comitiva de Adidos Estrangeiros no Brasil foi recebida pelo Comandante da Ala 9, Brigadeiro do Ar Ricardo José Freire de Campos, na última segunda-feira (20), em Belém (PA). A visita do grupo, composto por 23 militares de 21 países, foi organizada dentro do cronograma da Viagem de Estudos à Região Norte, prevista no calendário anual do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), como uma forma de apresentar o Norte do Brasil, bem como estreitar o relacionamento entre as nações amigas e o vínculo de cooperação e amizade entre elas.

Na ocasião, os Adidos tiveram a oportunidade de se familiarizar com a missão da Força Aérea Brasileira (FAB) na Amazônia Oriental e da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA) para a Integração Nacional. Eles participaram de um briefing inicial e verificaram as particularidades do cumprimento da missão da Ala 9 na Amazônia Oriental, bem como os desafios da COMARA na construção, reforma e manutenção de pistas de pouso em regiões inóspitas.

Durante o briefing, os militares de outras nacionalidades conheceram também um pouco do histórico da presença da FAB na região Norte, desde o primeiro pouso do Correio Aéreo Militar até os dias atuais. Em seguida, eles visitaram o Simulador de Voo do 3º/7º GAV e o Porto Brucutu da COMARA, onde são construídos e reparados os empurradores e balsas utilizados no transporte de insumos para as localidades em que a Unidade atua.

A comitiva foi composta por 23 militares integrantes das Forças Armadas do Brasil, África do Sul, Argentina, Camarões, Honduras, Chile, Colômbia, Coréia, El Salvador, França, Índia, Indonésia, Itália, México, Peru, Rússia, Suécia, Tailândia, Turquia, Uruguai e Zâmbia.

Fotos: Soldado Costa Ribeiro