INSTITUCIONAL

Profissionais de saúde visitam Organizações da FAB

Visita foi promovida também pela Sociedade de Melhores Amigos da Aeronáutica de São Paulo (SOMAERO-SP)
Publicado: 27/08/2018 16:45
Imprimir
Fonte: SRPV-SP, por Ten Simone Dantas
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias - Revisão: Tenente-Coronel Pedra

Centro de Aproximação de São Paulo foi uma das áreas operacionais visitadasA Força Aérea Brasileira (FAB) e a Sociedade de Melhores Amigos da Aeronáutica de São Paulo (SOMAERO-SP) promoveram, no dia 12 de agosto, uma visita institucional de profissionais de saúde do Hospital Nove de Julho, entre outros membros da sociedade civil, ao Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo (SRPV-SP), localizado na capital paulista; à Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP); e à fábrica da Embraer, em Gavião Peixoto (SP).

A comitiva foi recebida na capital paulista pelo Chefe do SRPV-SP, Coronel Aviador Anderson da Costa Turola, que pontuou a importância dessa iniciativa para o Comando da Aeronáutica. "A SOMAERO proporciona, por meio dessas visitas, que a sociedade conheça a nossa missão e entenda a importância dos investimentos em nossa Força", ressaltou o oficial.

Após a visita ao SRPV-SP, que abarca o gerenciamento do espaço aéreo mais movimentado do Brasil, a comitiva seguiu para a AFA, onde conheceu um pouco sobre a rotina dos cadetes aviadores, intendentes e de infantaria, bem como o hangar que abriga o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido como Esquadrilha da Fumaça.

Visitantes conheceram a Torre de Controle do Aeroporto de CongonhasDe acordo com um dos participantes da comitiva, Arthur Lazzarini, além de conhecer o trabalho da FAB, a visita promove o congraçamento entre militares e civis de diversas áreas. "Essa visita e troca de experiências é muito positiva", afirmou.

A visita foi encerrada na fábrica da Embraer, que produz a aeronave KC-390, em Gavião Peixoto (SP).

Fotos: Sargento Juliana Costa / SRPV-SP