VISITA

Comitiva do Ministério da Defesa visita instalações do PROFESP da BASP

Base Aérea de São Paulo atende a 200 crianças e adolescentes
Publicada em: 06/06/2018 15:00
Imprimir
Fonte: BASP, por Ten Beatriz Kramer
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Cristiane dos Santos - Revisão: Cap Oliveira

Comitiva conheceu as instalações do PROFESPA Base Aérea de São Paulo (BASP), localizada em Guarulhos, recebeu comitiva do Ministério da Defesa para conhecer a estrutura do Programa Forças no Esporte (PROFESP), no dia 30/05. A comitiva foi composta pelo Secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto, Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Machado Vieira; pelo Diretor do Departamento de Desporto Militar, General de Divisão Jorge Antônio Smicelato; e pelo Coordenador Geral do PROFESP, Capitão de Corveta José Ferreira de Barros.

Segundo o Capitão de Corveta Barros, o objetivo da visita foi verificar o trabalho realizado na BASP para eventuais melhorias e recursos. Ele também enfatizou a missão do PROFESP. “O Estudantes de iniciação musical Programa Forças no Esporte incentiva o fortalecimento da juventude por meio de valores pátrios e inclusão social, transformando-os em cidadãos. Ao conhecer o PROFESP da BASP, logo percebemos que há uma gestão diferenciada que conta com fortes parcerias, como a Prefeitura de Guarulhos, Receita Federal e o SESI”, disse.

As Forças Armadas coordenam o Programa, disponibilizam sua infraestrutura e prestam apoio em geral. “O PROFESP democratiza o acesso à prática e à cultura do esporte, promovendo o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. A visita ao programa da BASP foi excelente. Estamos avaliando a possibilidade de ampliação do número de crianças desse núcleo,” explicou o Tenente-Brigadeiro Machado.

Visitantes acompanharam as atividadesNa BASP, o Programa atende cerca de 200 crianças e adolescentes da comunidade local que vivem em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é proporcionar inclusão através do acesso a diversas modalidades esportivas com foco educacional, atividades culturais e artísticas, alimentação balanceada, assistência médica e odontológica.

Fotos: Soldado Zancanaro