ESPAÇO AÉREO

FAB disponibiliza online livro O Guardião em três idiomas

Publicação tem 176 páginas e é dividida em 13 capítulos
Publicada em: 19/02/2018 17:00
Imprimir
Fonte: DECEA
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Elias

Lançado em dezembro de 2017, o livro O Guardião, que trata das atividades desenvolvidas pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), está, agora, disponível também online. A obra fala do trabalho conjunto do órgão com a indústria nacional e com as empresas internacionais que atuam no controle de tráfego aéreo brasileiro.

O DECEA conta com diversos parceiros nos constantes desafios que tem para elevar o nível de segurança do espaço aéreo brasileiro, e todos os serviços prestados pelo Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB) são apresentados nessa obra, que tem publicação trilíngue (português, inglês e espanhol).

O livro representa a missão do DECEA, que é planejar, gerenciar e controlar as atividades relacionadas com o controle do espaço aéreo, a proteção ao voo, o serviço de busca e salvamento e as telecomunicações aeronáuticas. Dividido em 13 capítulos ao longo de 176 páginas, traz diversos temas, como "Vigilância Aérea", "Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea" e "Informações Meteorológicas".

"Escrito por várias mãos, O Guardião contou com a colaboração de experientes profissionais que tiveram habilidade de transformar sensações e sentimentos em matéria concreta. A obra passa a funcionar como um cartão de visitas do DECEA", ressaltou o Diretor-Geral do DECEA, Tenente-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas.

Para conferir o livro, basta acessar os links abaixo:

Português:
//e.issuu.com/embed.html#1430959/57657428

Inglês:
//e.issuu.com/embed.html#1430959/57858643

Espanhol:
//e.issuu.com/embed.html#1430959/57857604