EVENTO

III Seminário Internacional de Defesa conta com palestrantes da FAB

Diversas autoridades ligadas ao Setor de Defesa e Segurança também participaram do evento
Publicada em: 14/11/2017 08:00
Imprimir
Fonte: Ala 4
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias

A Força Aérea Brasileira (FAB) participou do III Seminário Internacional de Defesa (SEMINDE), realizado em Santa Maria (RS), de quarta (08/11) a sexta-feira (10/11). O evento contou com lideranças e autoridades ligadas ao Setor de Defesa e Segurança.

O Tenente-Coronel Aviador Sandro Bernardon, Chefe do Estado-Maior da Ala 4 e Comandante do Esquadrão Hórus (1°/12° GAV), realizou a palestra com o tema “Operações com Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas”, que integrou o Painel 1 e teve como assunto central as Operações Interagências.

“O melhor campo para a integração interagências é nos níveis de análise e decisão porque se recebe o grande volume de informações e se tem condições de cruzar com outras informações e o sistema mais adequado ao Brasil são os satelitais que englobam as aeronaves remotamente pilotadas, as quais possuem capacidade multisensor e podem cobrir as grandes dimensões do nosso País”, ressaltou o Tenente-Coronel Bernardon.

Ainda dentro da programação oficial do evento, o Major-Brigadeiro do Ar Raul José Ferreira Dias, membro efetivo do Comitê de Defesa e Segurança da Federação das Indústrias do Estado, foi moderador do Painel 3 sobre Logística de Defesa; e o Tenente-Brigadeiro do Ar Paulo João Cury, Comandante-Geral de Apoio, falou sobre “Modernização Logística da Força Aérea Brasileira”.

O III SEMINDE é uma promoção do APL Polo de Defesa e Segurança de Santa Maria, realizado pela Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM) com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, da Prefeitura Municipal, do Comando Militar do Sul, do Comando do 5º Distrito Naval e da 3ª Divisão de Exército, entre outras instituições.