C e T

Força Aérea Brasileira marca presença na 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Confira as atrações do estande da FAB e a programação do evento
Publicada em: 20/10/2017 16:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Aline Fuzisaki

O Giroscópio Humano (GIROTEC) é uma das atrações do estande da FAB na SNCTEntre os dias 23 e 29 de outubro, a Força Aérea Brasileira (FAB) estará presente na 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), em Brasília (DF). O evento, que ocorre em todo o País, é de responsabilidade do Ministério da Ciência, Tecnologia Inovações e Comunicações (MCTIC), por meio da Coordenação-Geral de Popularização e Divulgação da Ciência, da Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento (CGPC/SEPED).

Com o objetivo de aproximar a Ciência e a Tecnologia da sociedade por meio de atividades de divulgação científica que estimulem a curiosidade, a SNCT conta com a colaboração universidades e instituições de ensino e pesquisa, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica, dentre outras entidades. O tema da 14ª SNCT é “A Matemática está em tudo”.

Estande da FAB terá Oficina Torre de CanudosQuem visitar o estande da FAB no evento poderá encontrar atrações como: giroscópio humano (GIROTEC); impressora 3D; oficina torre de canudos; laboratório de óptica; laboratório de integração e ciência; software foguete virtual.

Além de conhecerem alguns projetos da Força Aérea Brasileira, os visitantes também poderão interagir com militares do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), do Instituto de Estudos Avançados (IEAV) e do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), que são unidades de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia da FAB.

O futuro avião de caça da Força Aérea Brasileira, o Gripen NG, também será uma das atrações do evento. Durante a 14ª SNCT, os visitantes poderão conhecer o cockpit do modelo supersônico, que deverá integrar a frota da FAB a partir de 2019.

Programação da 14ª SNCT

Visitantes poderão conhecer o cockpit do caça Gripen NGEm Brasília, a 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontece de 23 a 29 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, com entrada gratuita. Outras informações podem ser conferidas no site da SNCT. Confira os horários do evento:

Dia 23, 8h30 às 18h
Dia 24, das 8h30 às 22h
Dia 25, das 8h30 às 18h
Dia 26, das 8h30 às 18h
Dia 27, das 8h30 às 20h
Dia 28, das 9h às 19h
Dia 29, das 9h às 18h

Fotos: Sargento Johnson e Sargento Bruno Batista