PORTÕES ABERTOS

Ala 8 recebe mais de 20 mil pessoas em Portões Abertos 2017

O evento contou com diversas atividades para crianças e adultos
Publicada em: 05/10/2017 16:24
Imprimir
Fonte: Ala 8, por Ten Lorena Molter
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias

Ala 8 abriu seus portões para a população amazonenseExposição estática de aeronaves militares e civis, aeromodelismo, lançamento de paraquedistas, demonstrações operacionais e plastimodelismo. Essas foram algumas das atrações dos Portões Abertos 2017 da Ala 8, localizada em Manaus (AM), que recebeu um público estimado de 20 mil pessoas.

A atividade foi realizada no primeiro domingo de outubro (01/10), como uma das comemorações do Dia do Aviador e da Força Aérea, na capital amazonense. O evento arrecadou 3,8 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições da cidade.

O industriário Edyvandro Chagas Pantoja foi ao Portões Abertos com a família. “É um evento muito importante, até para o pessoal que não conhece, porque motiva as crianças a quererem ser algo mais quando crescerem. No mundo em que estamos vivendo hoje, pequenos eventos fazem grandes coisas”, disse.

Portões Abertos teve exposição estática de aeronaves militares e civisQuem foi aos Portões Abertos pôde conhecer mais de perto o trabalho e alguns dos equipamentos empregados pela Força Aérea, por meio dos estandes das organizações da Guarnição de Manaus, incluindo Esquadrões Aéreos, Unidades de Infantaria, de Logística, de Saúde, de Controle e de Defesa do Espaço Aéreo e de Segurança de Voo. Os visitantes também tiveram explicações sobre o ingresso nos diferentes quadros da Aeronáutica, bem como serviços de saúde. O evento ainda contou com a presença de representantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Polícia Militar do Estado do Amazonas e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas.

Os Portões Abertos incluíram também uma “brinquedolândia” e apresentações culturais e musicais. Tudo isso com o apoio de uma estrutura de segurança e praça de alimentação, organizadas pelas equipes coordenadoras.

“Para mim que sou mãe, isto aqui é uma forma de entreter a população, inclusive os nossos filhos, porque chama muito a atenção principalmente de criança, que quer ter o conhecimento de algo diferente”, explicou a dona de casa Josely Ribeiro Gondin.