EDUCAÇÃO

Prazo de inscrições para vestibular do ITA é prorrogado até 22/09

No total, 110 vagas são oferecidas no processo seletivo
Publicado: 15/09/2017 15:21
Imprimir
Fonte: DCTA
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Felipe Bueno

O prazo de inscrições para o vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) de 2018 foi prorrogado até o dia 22 de setembro. Para efetuar a inscrição, basta acessar o site www.vestibular.ita.br. O valor da taxa é de R$ 140,00. No total, são oferecidas 110 vagas: 25 destinadas exclusivamente aos candidatos que tenham interesse em ingressar na carreira militar no Quadro de Oficiais Engenheiros da Ativa da Força Aérea Brasileira (QOEng) e 85 destinadas aos demais candidatos.

Podem se inscrever candidatos de ambos os sexos que sejam brasileiros natos, tenham no máximo 23 anos de idade no dia 31 de dezembro de 2017 e tenham concluído ou estejam concluindo o Ensino Médio este ano.  O processo seletivo é composto por inspeção de saúde e exame de escolaridade. Este último realizado em uma única fase com provas das seguintes disciplinas: Física, Inglês, Matemática, Português e Química.

As provas serão realizadas de 12 a 15 de dezembro nas seguintes cidades: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Juiz de Fora (MG), Londrina (PR), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES).

Curso

O Curso de Graduação em Engenharia no ITA tem duração de cinco anos, dos quais os dois primeiros constituem o Curso Fundamental, comum a todos os alunos, e os três últimos correspondem aos Cursos Profissionais, específicos para cada aplicabilidade da Engenharia. As especialidades oferecidas são: Aeronáutica, Eletrônica, Mecânica-Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, Computação e Aeroespacial.