REESTRUTURAÇÃO

Vídeo apresenta mudanças na FAB com o processo de Reestruturação

Com cerca de sete minutos, a produção apresenta, de maneira simples e objetiva, as mudanças na instituição
Publicada em: 14/08/2017 16:17
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Emília Maria

Para divulgar as transformações pelas quais está passando durante sua Reestruturação, a Força Aérea Brasileira (FAB) tem utilizado diversos meios, como página especial, jornal Notaer, revista Aerovisão e reportagens no site oficial. Agora uma nova ferramenta vai ajudar na missão de explicar a Reestruturação aos diversos públicos interessados na FAB: um vídeo institucional apresenta, de maneira simples e objetiva, as mudanças na instituição.

Na produção, é possível entender melhor as mudanças realizadas nos Grandes Comandos e na parte administrativa da FAB, além de conhecer as novas tecnologias que vêm sendo adquiridas e aplicadas.

"Nosso objetivo com o vídeo é nivelar conhecimentos sobre a Reestruturação, mas é importante que todos entendam que é um processo dinâmico e que passa por ajustes constantes. Por isso, novos vídeos poderão ser produzidos com atualizações", explica o Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), Brigadeiro do Ar Antonio Ramirez Lorenzo.

Força Aérea 100

Em 2016, a Força Aérea Brasileira desencadeou uma série de ações que permitirão vencer os desafios do amanhã, contribuindo para o desenvolvimento do Poder Aéreo e Espacial Brasileiro, sempre com o foco em sua missão-síntese: manter a soberania do espaço aéreo e integrar o território nacional, com vistas à defesa da Pátria.

É com esse desafio em mente que foi elaborado o projeto Força Aérea 100. O documento estabelece diretrizes para a FAB estar mais preparada em 2041, quando completar cem anos.

“Essa postura de antecipação é o caminho para quem precisa se adaptar às mudanças. Nos anos 50, a atuação da Aeronáutica também foi determinante para que hoje o Brasil despontasse entre os maiores fabricantes de aviões do mundo”, ressalta o vídeo.

Assista ao vídeo sobre a Reestruturação: