DEMONSTRAÇÃO

Fumaça se apresenta em datas comemorativas de dois municípios paulistas

O 78º aniversário da cidade de Fernandópolis (SP) e a festa do Padroeiro São Pedro, de Mirassol (SP), estão na rota das apresentações
Publicado: 26/05/2017 17:00
Imprimir
Fonte: EDA, por Tenente Flávia Cocate
Edição: Agência Força Aérea, por Aspirante Raquel Timponi

Fumaça se apresenta em Fernandópolis e MirassolDois municípios paulistas irão receber demonstrações da Esquadrilha da Fumaça neste fim de semana. No dia 27 de maio, às 16h, a apresentação será na cidade de Fernandópolis (SP), na Avenida Teotônio Vilela, atrás do Recinto de Exposições. E no domingo, dia 28, a exibição das manobras será em Mirassol (SP), às 15h, no Parque dos Ipês. A entrada para os dois eventos é gratuita.

A demonstração da Esquadrilha da Fumaça fará o fechamento da programação que comemora o aniversário de 78 anos de Fernandópolis. O Secretário de Comunicação da Prefeitura, Paulo Boaventura, ressalta que já havia 14 anos que a Fumaça não se apresentava na cidade. “A população está com saudade das acrobacias. Para o aniversário deste ano, buscamos pesquisar com os moradores uma atração que fosse diferente e interessante para todos. E convidar a Esquadrilha da Fumaça para se apresentar aqui foi uma unanimidade entre eles”, explica.

Aficionado pela aviação, o Prefeito de Mirassol, André Vieira, explica que a apresentação da Fumaça é um grande presente para os moradores da cidade e região. A última vez que a Esquadrilha se apresentou no município foi em 2011. “Sou um grande admirador da Esquadrilha. Achamos interessante agendar a demonstração em uma data que pudesse abrir a programação de um evento centenário na cidade: a Festa do Padroeiro São Pedro. Trata-se de uma oportunidade única para que todos possam conhecer as carreiras da aviação e o militarismo”, finaliza.

No dia 29 de maio, às 14h, também será apresentada palestra sobre a Esquadrilha da Fumaça e as formas de ingresso na Força Aérea Brasileira. A palestra será ministrada pelo Capitão Aviador Lucas Yoshida, piloto número três da Fumaça, e terá como público os alunos da Escola Agrícola Melvin Jones, da rede pública de Fernandópolis (SP).

As aeronaves ficarão no aeroporto de Votuporanga durante toda a missão.