VISITA

Presidente da Comissão de Defesa Nacional da Câmara garante empenho nos projetos

Deputada federal Bruna Furlan se inteirou mais sobre o processo de reestruturação da FAB
Publicado: 02/05/2017 16:13
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Cynthia Fernandes

“É importante que haja bom entendimento entre o Parlamento e as Forças Armadas. A Aeronáutica é motivo de muito orgulho, satisfação e nós, parlamentares, queremos contribuir para o desenvolvimento dos projetos estratégicos do Brasil”. A afirmação é da deputada federal Bruna Furlan (PSDB-SP), presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), que reforçou seu empenho em manter os projetos da Força Aérea Brasileira (FAB), como o desenvolvimento dos aviões Gripen NG e KC-390, dentro do orçamento do governo federal. A reunião aconteceu nesta terça-feira (02/05), com o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, acompanhado por oficiais generais do Alto-Comando.

O Brigadeiro Rossato aproveitou para apresentar o processo de reestruturação pelo qual a FAB está passando, que prevê a redução de 25% do efetivo em 20 anos, envolve também a segmentação das áreas operacional e administrativa, com objetivo de especializar os militares, e a interiorização das bases operacionais. “Se otimizarmos o nosso efetivo, colocamos mais recursos na atividade-fim”, garante o Comandante.
 
Na oportunidade, o oficial-general também comentou os projetos estratégicos, como
o cargueiro KC-390, o Gripen NG e o Programa Estratégico de Sistemas Espaciais (PESE). Para explicar mais sobre a importância de cada um, a presidente da CREDN confirmou a presença do Comandante da Aeronáutica numa audiência pública para o próximo dia 17, na Câmara dos Deputados.

Segundo a deputada federal, é necessário bom relacionamento e compreensão das prioridades das Forças Armadas. “Tenho muito entusiasmo, porque sei do trabalho de excelência que é feito pelas Forças. Quero poder, nesse momento, por meio do meu trabalho, contribuir para que a FAB desenvolva seus projetos com maior rapidez, maior agilidade, a serviço do Brasil e dos brasileiros”, enfatiza.