EDUCAÇÃO

No Pará, escola mantida pela FAB é destaque em ranking do Enem

Escola Tenente Rêgo Barros, que atende 1,5 mil estudantes, tem 75 anos de história em Belém
Publicada em: 09/10/2016 09:03
Imprimir
Fonte: I COMAR

A Escola de Ensino Fundamental e Médio Tenente Rêgo Barros (ETRB), situada em Belém (PA) e subordinada ao Primeiro Comando Aéreo Regional (I COMAR), está em quarto lugar no ranking geral das escolas avaliadas no Estado. É também a única não privada entre as 50 melhores médias do Enem 2015. A escola registrou média nas avaliações objetivas de 607,78 pontos e de 772,55, na redação.

Os dados constam do relatório do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015) divulgado nesta semana (04/10) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). São levados em conta os resultados de 321 escolas e dos 26.755 estudantes em todo o Estado que prestaram a prova do Enem (70,2% dos alunos aptos para a avaliação).

O levantamento traz as médias dos alunos por escola em cada uma das quatro provas objetivas (ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e matemática), e também na redação. Apresenta ainda indicadores, como o de permanência na escola, que mostra se o estudante cursou total ou parcialmente o ensino médio no mesmo estabelecimento, as taxas de rendimento (aprovação, reprovação e abandono) e o nível de formação dos professores.

Sobre a escola – A Escola Tenente Rêgo Barros existe há 75 anos e hoje atende cerca de 1,5 mil estudantes com 140 professores militares e civis. Tem como missão o desenvolvimento de um percurso formativo assentado nos valores permanentes da identidade nacional e dos valores e virtudes, assegurando uma sólida educação moral, intelectual e física dos alunos que integram a instituição.

A escola já tem tradição de participar e conquistar as primeiras colocações em diversos exames e competições estudantis, como vestibulares (cerca de 90% de aprovação), e em olimpíadas brasileiras ligadas ao ensino e estudo das ciências, como as de: Astronomia e Astronáutica, Física, História, de Matemática, além de atividades esportivas, entre outras.