OUTUBRO ROSA

Em Brasília, hospital da FAB adere à campanha de arrecadação de lenços

Proposta é melhorar autoestima de mulheres com câncer de mama. Doações podem ser feitas até 31 de outubro
Publicada em: 06/10/2016 14:53
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Raquel Alves

Lenço colorido, novo, usado, estampado, retangular ou aquele que está guardado em sua gaveta. Eles podem ser doados e podem melhorar a autoestima das mulheres com câncer de mama. A campanha de doação de lenços, que começou no dia 30 de setembro e vai até 31 de outubro, é uma iniciativa do Hospital de Força Aérea de Brasília (HFAB) em parceria com o Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) do Hospital Universitário de Brasília (HUB). A proposta da ação é melhorar a qualidade de vida das mulheres vítimas da doença.

Em 2015, o HFAB realizou a campanha de doação de cabelo, onde todo material arrecadado foi destinado a uma instituição que fabrica peruca e doado as mulheres vítimas de câncer de mama. Foram doados cerca de 10 mil metros de cabelo.

"Não há dúvidas da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, proporcionando maior índice de cura. No entanto, o tratamento continua agressivo e em muitas ocasiões, influenciando diretamente na autoestima das pacientes. Assim, é fundamental, complementando o tratamento, medidas que minimizem o impacto negativo e que levem com brevidade a retomada da plenitude da vida", destaca o diretor do HFAB, Coronel Médico Evandro Souza de Lima, sobre a importância da ação.

Dentro da programação deste ano, será realizada no dia 18/10, palestras que abordarão a prevenção da doença, além de depoimentos de mulheres que superaram a doença, atividades de dança, sorteios de brindes, exposições e exames rápidos no auditório do HFAB. O público alvo será todas as militares e civis da Guarnição de Brasília e os usuários do hospital. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira na Comunicação Social e na Secretaria da Direção do HFAB de 7h às 15h30 e no Programa de Assistência Integral (PASIN), também no hospital, das 7h às 17h.

Serviço:
Campanha de Doação de Lenços
Período: até 31 de outubro
Horário: De segunda a sexta-feira 7h30 às 15h30 ( na Comunicação Social e Diretoria do HFAB) e de 7h às 17h, no PASIN
Local: HFAB- Área Militar do Aeroporto Internacional de Brasília, Lago Sul, Brasília (DF)
Mais informações: (61) 3364-7887