SOCIAL

Crianças de escola municipal do RJ recebem orientações de saúde bucal de militares da FAB

Durante a ação social também foram distribuídos panfletos explicativos e escovas de dente
Publicada em: 03/10/2016 14:00
Imprimir
Fonte: HAAF por Ten Rachel Forra
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Iris Vasconcellos

Mais de 80 crianças da Escola Municipal Campo dos Afonsos, localizada no bairro Marechal Hermes (RJ), receberam orientações sobre a correta escovação dentária e importância da higiene oral para a saúde geral. A ação foi realizada na última quinta-feira (29/09) por dentistas e auxiliares de saúde bucal do Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF).

Os militares montaram um escovódromo e distribuíram escovas de dente e panfletos explicativos com passatempos para os alunos. De acordo com a coordenadora da ação social, Tenente-Coronel Dentista Marcele de Oliveira Coimbra, o objetivo foi promover saúde para as crianças.

“O estímulo à saúde bucal através de ações preventivas é fundamental para diminuir, ainda mais, o índice de cárie em nosso país”, concluiu a Tenente-Coronel Marcele.

Ao final, as crianças tiveram a oportunidade de aplicar flúor e de por em prática o que aprenderam. “Essa interação com a Aeronáutica é importante, porque a maioria dessas crianças não tem a possibilidade, por exemplo, de colocar flúor nos dentes. A maioria aqui precisa ir ao Posto de Saúde ou Clínica da Família para isso. E é muito difícil conseguir esse serviço”, comentou a Diretora da Escola, Rosemary Souza.

Assunto(s): , ,