Rio 2016

Sargento da FAB conquista medalha de bronze na ginástica artística

Arthur Nory faz dobradinha com Diego Hypólito na prova de solo nas Olimpíadas do Rio
Publicado: 14/08/2016 15:21
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Willian Cavalcanti

Estreante em Olimpíadas, o 3º Sargento Arthur Nory Mariano, da Força Aérea Brasileira (FAB), conquistou a medalha de bronze na prova individual do solo na ginástica artística, neste domingo (14/8), na Arena Olímpica do Rio. Seu companheiro de equipe Diego Hypólito ficou com a medalha de prata, completando a primeira dobradinha brasileira no pódio dessas Olimpíadas.

“Eu vim aqui para ser protagonista. Não só para competir. Olimpíada só tem de quatro em quatro anos e eu tinha que dar o meu máximo. E consegui”, disse o atleta em entrevista à SporTV. Com uma apresentação sólida, Nory alcançou 15.433 pontos, desbancando os favoritos japoneses.

Nascido numa família de esportistas, Nory começou no judô, mas, inspirado por atletas como os irmãos Hypólito, resolveu trocar pela ginástica. O atleta compete em seis modalidades: solo, salto, barra fixa, paralelas, argolas e cavalo com alças. Sua rotina chega a demandar sete horas de treinos diários.

O ginasta de 22 anos faz parte do Programa de Atletas de Alto Rendimento da FAB, integrando o Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCon).

Favorito à medalha de ouro, o também sargento da FAB Arthur Zanetti disputa nesta segunda (15/8) a final das argolas.

Na segunda (8/8), Sargentos Arthur Zanetti e Arthur Nory, juntamente com a equipe masculina do Brasil, ficaram com o 6º lugar da ginástica artística por equipes.

Fotos: Flavio Florido/Exemplus/COB; Mike Blake/Reuters; Rio 2016/Patrick Smith/Getty Images.