RIO 2016

Sargento Zanetti luta pelo bicampeonato olímpico nesta segunda-feira (15/08)

O ginasta é o atual campeão olímpico e obteve o quinto lugar na prova de qualificação
Publicada em: 15/08/2016 08:15
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Cynthia Fernandes

Considerado um dos momentos mais aguardados das Olimpíadas, a disputa da final das argolas acontece nesta segunda-feira (15/08), às 14h, na Arena Olímpica do Rio. A expectativa se deve à grande chance de medalha do Sargento da Força Aérea Brasileira (FAB), Arthur Zanetti. Um dos seus principais rivais, atual campeão mundial das argolas, é o grego Eleftherios Petrounias.

O Sargento Zanetti conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e tenta repetir o mesmo desempenho, desta vez em casa. "Minha preparação foi bem intensa. Todo mundo tem esperança de medalha para o Brasil e eu tenho resultado para defender. Mas, nem eu e nem os outros atletas da ginástica podemos garantir nada. É uma Olimpíada que reúne todos os melhores ginastas do mundo. O que eu posso prometer é dar o meu melhor", garante.

Zanetti foi o primeiro brasileiro a conquistar medalha olímpica na ginástica artística, nas Olimpíadas de Londres, em 2012, quando conquistou medalha de ouro na prova individual de argolas. Além disso, foi também campeão mundial nas argolas no ano de 2013, na Bélgica. Foi medalha de ouro nas argolas, na Copa do Mundo, realizada em São Paulo neste ano, confirmando seu favoritismo para as Olimpíadas do Rio. 

 

 Demais competições

Para concluir o pacote de provas na categoria ominium de ciclismo de pista, o Sargento Gideoni Monteiro retorna ao Velódromo Olímpico nesta segunda-feira. As provas acontecem às 10h20, 16h e 17h20. A soma de seis fases definirá o melhor classificado da modalidade. A seleção brasileira de handebol masculino enfrenta a Suécia na Arena do Futuro. O goleiro Maik, e os jogadores Vinícius e Anderson são do time de atletas olímpicos da FAB.

Ainda no atletismo, a Sargento Fernanda Raquel participa da prova de lançamento de disco, às 20h30, no Engenhão. Caso se classifique, a final acontece às 21h50. Outra aposta é o Sargento Thiago Braz, que ficou em terceiro lugar nas classificatórias de salto com vara, disputa a final às 20h35, no Estádio Olímpico.


Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COB