DEBATE

Universidade da Força Aérea realiza II Seminário Internacional de Planejamento Estratégico

Evento deve reunir cerca de 500 pessoas no Rio de Janeiro
Publicado: 06/06/2016 08:00
Imprimir
Fonte: UNIFA
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Flávio Nishimori

A Universidade da Força Aérea (UNIFA), localizada no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro, realiza, no dia 17 de junho, o II Seminário Internacional de Planejamento Estratégico de Defesa Nacional. As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico https://www.unifa.aer.mil.br/seminario2016/inscricao.php.

O evento, organizado pelo Centro de Estudos Estratégicos da UNIFA (CEE-UNIFA), contará com palestrantes de renome mundial, que irão contribuir com discussões e reflexões relativas às questões geopolíticas e históricas do Brasil. Na programação constam temas como a história do planejamento estratégico brasileiro, o planejamento estratégico da Aeronáutica e o conhecimento como projeção de poder. Também serão abordados os impactos do patrimonialismo no desenvolvimento nacional, as questões sobre o espaço e sua exploração, os novos atores econômicos globais e as perspectivas geradas pela economia global em programas de Defesa em países asiáticos.

“A expectativa é de que cerca de 500 pessoas participem do seminário. A principal finalidade desse encontro é proporcionar aos oficiais de alto nível o acesso aos maiores pensadores das áreas de política, história e economia”, explica o Coronel Aviador Ricardo Wagner Roquetti, coordenador-geral do simpósio. “Ao mesmo tempo, é uma forma de contribuir para que a UNIFA atinja níveis de excelência dentro da comunidade nacional e internacional”, complementa o Coronel Roquetti.

Veja aqui a programação completa

Mais informações:  

Centro de Estudos Estratégicos - CEE

Telefone: (21) 2157 2282 - Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 16h

Site: www.unifa.aer.mil.br

e-mail: cee2016jun17@unifa.aer.mil.br