FUMAÇA

Mais três cidades recebem demonstração da Esquadrilha

Cascavel, no Paraná, Marília e São José do Rio Preto, ambas em São Paulo, terão show aéreo dos A-29
Publicado: 25/05/2016 07:00
Imprimir
Fonte: EDA
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Evellyn Abelha

Fumaça se apresenta no PR e SP  Sgt RibeiroUma cidade do Paraná e duas do estado de São Paulo são os próximos destinos da Esquadrilha da Fumaça.

Paraná - Na quinta-feira (26/05), é a vez de Cascavel receber as aeronaves A-29 Super Tucano, executando 35 minutos de manobras no céu. A apresentação está prevista acontecer às 15h30 no Autódromo Zilmar Beux. Segundo o secretário de Administração e de Comunicação Social da Prefeitura de Cascavel, Alisson Ramos da Luz, “o show da Esquadrilha é um dos maiores espetáculos do mundo. Em 2012, Cascavel recebeu uma apresentação da Fumaça, e toda a população aprovou. Neste ano de 2016, buscamos novamente presentear os cascavelenses com mais uma brilhante demonstração da Esquadrilha. Esperamos que mais de 10 mil pessoas participem deste evento”.

São Paulo - A população de Marília terá a oportunidade de assistir à demonstração no sábado (28/05), às 16h, no Aeroporto Estadual de Marília. Muito feliz com o evento, a Secretária de Cultura da Prefeitura, Taís Vanessa Monteiro, lembrou que as apresentações feitas pela Esquadrilha no passado deixaram marcas muito positivas em Marília. “Os moradores nos fizeram vários pedidos para que pudéssemos convidar novamente a Fumaça. Estamos muito honrados de conseguir trazê-la mais uma vez para nossa cidade”.

Fumaça se apresenta no PR e SP  Sgt RibeiroTambém em São Paulo, a terceira cidade a receber a Esquadrilha é São José do Rio Preto, no domingo (29/05), às 16h, no Aeroporto Estadual Professor Eribelto Manoel Reino. O Secretário de Cultura da Prefeitura, Fernando Melgar, explica a importância do momento. “A demonstração da Fumaça é um evento magnífico que impressiona a todos que assistem. Conseguir trazer essa apresentação tão bela para nossa cidade e, ainda, de forma gratuita para todos é um presente imenso para os moradores. Nossa expectativa de público é de 15 mil pessoas, mas não duvido vir mais gente, inclusive, das cidades vizinhas”, ressaltou.

Cidades do Rio de Janeiro e Minas Gerais já receberam a esquadrilha em 2016 - “A demonstração da Esquadrilha da Fumaça foi maravilhosa”. A frase é do militar da Marinha, Vinícius Portugal Barbosa, após assistir à apresentação na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (RJ), na manhã de sábado, dia 21 de maio. Cerca de 40 mil pessoas prestigiaram o evento que fez parte das comemorações dos 100 anos da aviação naval.

Em Santa Rita do Sapucaí (MG), cerca de 5 mil pessoas prestigiaram a demonstração que aconteceu no domingo, dia 22 de maio. Presente no evento, o professor Alexandre Loures Barbosa revelou que já assistiu por quatro vezes as apresentações da Esquadrilha. “Cada demonstração é como se fosse a primeira vez. Sempre é emocionante assisti-la”. Questionado sobre o momento mais emocionante, ele ressaltou: “é muito difícil escolher, todas as acrobacias são perfeitas. Mas posso garantir que a Chumboide foi eletrizante”, ressaltou.

Serviço

26 de maio – quinta-feira
Cidade: Cascavel (PR)
Local: Autódromo Zilmar Beux
Horário: 15h30min

28 de maio – sábado
Cidade: Marília (SP)
Local: Aeroporto Estadual de Marília
Horário: 16h

29 de maio – domingo
Cidade: São José do Rio Preto (SP)
Local: Aeroporto Estadual Professor Eribelto Manoel Reino
Horário: 16h

Veja as manobras da Esquadrilha da Fumaça a partir de câmeras instaladas nas aeronaves: