HOMENAGEM

Há 2 anos longe da família, militar da FAB na Indonésia manda mensagem à mãe

Ao longo da programação deste domingo, Força Aérea FM veicula homenagens ao Dia das Mães
Publicada em: 08/05/2016 08:10
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Raquel Alves


  A distância entre o Brasil e a Indonésia é de quase 17 mil km. O voo entre os dois países tem duração de pelo menos 21 horas. E tempo que o Suboficial Raul César dos Santos Floriano, militar da Força Aérea Brasileira (FAB) em missão na Adidância de Defesa e Aeronáutica da Indonésia, Tailândia e Vietnã, não vê sua família, em especial sua mãe, é de dois anos e dois meses. “A saudade é cada vez maior dos familiares, mas em especial da minha mãe. Desejo felicidades a todas as mães que tiveram essa dádiva”, afirma emocionado ao falar da homenageada.

 O Coronel Max Luis da Silva Barreto, Adido de Defesa e Aeronáutica na Itália e na Eslovênia desde janeiro de 2016, se emociona ao lembrar dos momentos de dificuldades pelos quais passou quando a mãe adoeceu. “A minha presença foi fundamental ao lado de minha mãe para a sua recuperação. E agora, em missão na Itália, quero aproveitar esse canal que a FAB me proporcionou para desejar um feliz dia das mães para ela. Estou morrendo de saudades”, diz.

 

  O Adido de Defesa e Aeronáutica no Equador, Coronel Lélio Walter Pinheiro da Silva Júnior, deseja felicitações, não só à esposa e a mãe, mas àquelas que perderam seus filhos na cidade de Manta, uma das áreas atingidas pelo terremoto no dia 16 de abril. “Desejo um feliz Dia das Mães para todas do Brasil e em especial para as mães equatorianas que perderam seus filhos no terremoto. Espero que Deus conforte seus corações", deseja.

 

Clique aqui e conheça um pouco da história de militares que estão em missão: