ENSINO

Três escolas da FAB tiveram boa avaliação no Exame Nacional do Ensino Médio

Ranking divulgado pelo Inep inclui mais de 15 mil escolas que participaram das provas do Enem em 2014
Publicada em: 05/08/2015 17:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

Escola Preparatória de Cadetes do Ar  Das 15.640 escolas de todo o País que tiveram alunos realizando o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), três instituições do Comando da Aeronáutica conseguiram boas classificações no ranking divulgado nesta quarta-feira (05/08) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Para o vice-diretor do Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS), Major-Brigadeiro do Ar Waldeísio Ferreira Campos,  a boa colocação reflete o comprometimento de professores e alunos. "Os resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio traduzem a dedicação multidisciplinar do corpo docente e discente das Escolas da Aeronáutica", afirmou.

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), de Barbacena (MG), ficou em terceiro lugar entre as escolas públicas mineiras. No ranking nacional, alcançou o 87° lugar e é a sexta enEscola Rêgo Barros  I COMARtre as melhores notas das provas objetivas.

No Pará, a escola Tenente Rêgo Barros é a única escola pública que está entre as dez com as maiores médias do exame, de acordo com o ranking. Subordinada ao Primeiro Comando Aéreo Regional (I COMAR), a instituição oferece ensino fundamental e médio aos dependentes de militares e civis da FAB.

O Colégio Brigadeiro Newton Braga, no Rio de Janeiro (RJ), foi o 248° colocado no Estado e ocupa a posição número 2.013 entre o total de mais de 15 mil. Hoje, atende cerca de 1.537 alunos e acumula resultados expressivos em vestibulares e eventos estudantis, como olimpíadas e atividades esportivas.

"O DEPENS mantém permanentemente o esforço para promover o ensino de qualidade nas escolas subordinadas, contribuindo de maneira significativa para que o segmento jovem da sociedade possa obter uma base educacional sólida e consistente", completa o Major-Brigadeiro Waldeísio.

As notas por escola da edição 2014 do Enem foram baseadas nas provas realizadas por quase 1,3 milhão de estudantes no ano passado.

Veja no FAB em Ação como é a rotina dos alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Ar:

Leia mais sobre as escolas mantidas pelo Comando da Aeronática no jornal Notaer: