CONCURSO

Inscrições para seleção de médicos vão até dia 30 de julho

FAB disponibiliza 112 vagas para médicos de carreira
Publicada em: 22/07/2015 08:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  Sgt Johson/ Agência Força AéreaTerminam no dia 30 de julho de 2015 as inscrições para o Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (CAMAR). Os interessados devem se cadastrar no site www.ciaar.com.br. Neste ano, a Força Aérea Brasileira (FAB) oferece 112 vagas.

Para participar do exame, o candidato deve possuir nível superior, comprovar – conforme especificado no edital – a formação na especialidade a qual pretende concorrer e não vir a completar 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2016. O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa e conhecimentos especializados), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, prova prático-oral, teste de avaliação do condicionamento físico (TACF) e validação documental.

As provas escritas ocorrerão no dia 13 de setembro. Se aprovados em todas as fases os candidatos farão o curso no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), durante 18 semanas. Após a conclusão do curso com aproveitamento os alunos serão nomeados Primeiros-Tenentes e receberão um salário inicial bruto de R$ 8.877,60. Para mais informações sobre o edital clique aqui.

Locais de realização das Provas: Belém (PA), Natal (RN), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Manaus (AM).