MEDALHA

Aeronáutica entrega Medalha Mérito Santos-Dumont a 613 agraciados na próxima segunda-feira

As solenidades de entrega serão realizadas em diversos organizações da FAB
Publicada em: 17/07/2015 11:13
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  Em comemoração ao 142º aniversário do Patrono da Aeronáutica e Pai da Aviação, a Força Aérea Brasileira (FAB) realiza a entrega da Medalha Mérito Santos-Dumont na próxima segunda-feira (20/07), em todo o País. Ao todo, serão condecoradas 613 autoridades, personalidades e militares.

Em Brasília, 178 serão agraciados na solenidade marcada para 10h, na Base Aérea de Brasília.

A comenda foi criada em 1956, durante as comemorações do cinquentenário do voo do 14-Bis. Ela é um reconhecimento aos militares que se destacaram no exercício da profissão, aos cidadãos brasileiros e aos estrangeiros que tenham prestado notáveis serviços ao país e a organizações e instituições merecedoras da condecoração. A cerimônia em Brasília será presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato.

Regata

No próximo domingo (19/7), o Clube de Oficiais de Brasília promove a regata Santos Dumont no Lago Paranoá. Cerca de 25 embarcações devem participar do evento náutico.

"Nós temos a expectativa de contar com cerca de 150 participantes. É um evento que estimula a prática da vela no Brasil", conta o organizador da regata, Major Ricardo Da Cas.