RELIGIÃO

Militares do Ceará celebram a Páscoa

Celebrações reuniram mais de 1.500 militares das Forças Armadas e Auxiliares
Publicada em: 04/05/2015 15:40
Imprimir
Fonte: BAFZ

Celebração católica  SO Magda Silvia FerreiraUma missa na Catedral Metropolitana de Fortaleza, um culto na Igreja Assembleia de Deus e um Encontro Espírita no Auditório da Base Aérea de Fortaleza (BAFZ) reuniram mais de 1.500 militares da Aeronáutica, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para celebrar a Páscoa dos Militares em Fortaleza (CE). Os encontros religiosos foram realizados na última quinta-feira (30/04).

A cada ano uma Força Armada ou Auxiliar é escolhida para organizar o evento religioso. Neste ano, a organização do evento ficou a cargo da Força Aérea Brasileira (FAB), por meio da Base Aérea de Fortaleza.

O Comandante da BAFZ, Coronel Aviador Francisco Claudio Gomes Sampaio, e todo o efetivo da unidade participaram das comemorações. A data, que já é uma tradição das Forças Armadas, é celebrada em memória dos guerreiros brasileiros que combateram na Segunda Guerra Mundial e não puderam participar da Páscoa na data prevista.

“A Páscoa dos Militares promove uma reunião dos irmãos da caserna que exercitam a religiosidade e examinam a ciência que trata da natureza, origem e destino dos espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal e a prática da caridade”, ressaltou o Tenente Marcelo Nesimi.

Durante a missa celebrada pelo Bispo Auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil, Dom José Francisco, o soldado Emanuel Henrique Batista dos Santos foi convidado a realizar a primeira leitura. “Foi um convite inesperado e especial. A minha maior missão é servir a Deus e eu espero, sinceramente, que a leitura tenha tocado o coração dos presentes”, afirmou.