LOGÍSTICA

Parque de Material Aeronáutico de São Paulo tem novo diretor

A unidade é responsável pelo apoio logístico aos caças F-5 e, futuramente, receberá também as novas aeronaves Gripen NGM
Publicada em: 10/04/2015 17:35
Imprimir
Fonte: COMGAP

Uma cerimônia militar marcou a Coronel Neubert é novo diretor do PAMA-SP  PAMA-SPpassagem do cargo de diretor do Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP), assumido pelo Coronel Aviador Ricardo Augusto Fonseca Neubert segunda-feira (06/04). A unidade, que compõe o Sistema de Material Aeronáutico da Força Aérea, é responsável pelo apoio logístico aos caças F-5 e, futuramente, receberá também as novas aeronaves de combate da FAB, os Gripen NG. O novo diretor substitui o Brigadeiro do Ar Roland Leonard Avramesco.

Durante a cerimônia, o Diretor de Material Aeronáutico e Bélico (DIRMAB), Major-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, destacou o desafio apresentado pelo projeto logístico do Gripen-NG. Já o Brigadeiro Roland desejou boas-vindas a seu sucessor.

O Coronel Neubert possui 35 anos de serviço, grande parte em atividades de apoio logístico. Foi Chefe da Divisão de Logística da Comissão Aeronáutica Brasileira na Europa (CABE), Chefe da Divisão de Projetos Aeronáuticos da Diretoria de Material Aeronáutico e Bélico (DIRMAB) e Diretor do Parque de Material Aeronáutico de Recife (PAMA-RF).

A solenidade foi presidida pelo Comandante-Geral de Apoio (COMGAP), Tenente-Brigadeiro do Ar Dirceu Tondolo NôBrigadeiro Roland se despeda da FAB em SP  PAMA-SPro, e contou com a presença de autoridades militares e civis, do Brasil e do exterior.

PAMA-SP

Um dos seis Parques Aeronáuticos da FAB, o PAMA-SP, localizado no Campo de Marte, é uma das mais antigas unidades de logística do Comando da Aeronáutica. Atualmente conta com cerca de 1.100 militares, sendo responsável pela manutenção das aeronaves de caça F-5 Tiger, dos projetos de asas rotativas de transporte do H-60 Black Hawk, dos H-35 e H-36 Caracal que atendem à presidência da República e dos Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT).