ENSINO

Cadetes da Academia da Força Aérea vão ter o auxílio de tablets nas atividades diárias

Os equipamentos serão utilizados na sala de aula e no envio de informações em tempo real
Publicado: 06/04/2015 09:38
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  Sargento RezendeOs cadetes do primeiro ano da Academia da Força Aérea receberam 221 tablets, na última terça-feira (30/03), para uso em sala de aula e atividades de rotina. O objetivo é auxiliar os futuros oficiais da FAB no dia a dia de ensino na instituição.

A ferramenta tecnológica não substituirá o material didático e será usada de forma individualizada para uma gama de opções: livros digitais, lista de exercícios, laboratórios virtuais, além de aplicativos indicados pelos próprios professores.

A novidade foi bem recebida. “Tudo ficará mais acessível: não precisaremos carregar vários livros, o acesso ao material será mais rápido, acredito que isto influenciará positivamente em nosso rendimento”, diz o Cadete Caio Felipe Mendonça Leitão. “Outro aspecto positivo é a possibilidade de ampliarmos nosso conhecimento em sala de aula em pesquisas que vão além do conhecimento passado pelos professores, aprofundando conteúdos ou tirando dúvidas em pesquisas rápidas”, conclui.

Para os professores o ganho está na diversidade de material que poderá ser explorado. “O uso do tablet abre um leque de oportunidades, tanto para o instrutor quanto para o instruendo. Essa ferramenta cria uma nova dinâmica para o ambiente de sala de aula, e a formação do Cadete é fortalecida”, afirma o Tenente Marcio Francisco Inforzatto, instrutor de Introdução à Administração.

Para as demais turmas, foram distribuídos seis tablets que serão utilizados no gerenciamento da rotina diária, como retiradas de faltas e envio de informações em tempo real para os comandantes de esquadrões.

 

Confira no vídeo abaixo como é a rotina dos cadetes da AFA: