FORÇAS NO ESPORTE

Alunos de Florianópolis encerram as atividades do ano

Publicada em: 19/12/2014 11:27
Imprimir
Fonte: BAFL

Encerramento do PROFESP 1  3º Sgt RosanaOs alunos do Programa Forças no Esporte (PROFESP) concluíram as atividades de 2014 nesta quinta-feira (18/12), na Base Aérea de Florianópolis. As crianças da Escola Tenente Almachio, do bairro Tapera, se divertiram com a presença do Papai Noel na festa de encerramento.

Durante o evento, a coordenadora do PROFESP da Base Aérea de Florianópolis, Tenente-Coronel Enfermeira Cláudia Araujo França, ressaltou a importância da iniciativa. “Estas atividades oportunizam as crianças, oriundas de uma comunidade sujeita à vulnerabilidade social um ambiente seguro e saudável. Além das atividades físicas, eles aprendem noções de cidadania, convívio em grupo, respeito e disciplina, fatores fundamentais na sua formação pessoal e como cidadãos”.

O PROFESP faz parte do Programa Segundo Tempo, criado em 2003 e tem como objetivo ajudar a melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens carentes do Brasil. A atividade promove a inclusão social por meio da prática de esportes e é desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica, e com a parceria dos Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.