ORDEM DO DIA

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

Publicado: 28/10/2014 07:05
Imprimir
Fonte: COMGEP

28 DE OUTUBRO - DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

NESTA EXPRESSIVA DATA, O COMANDO-GERAL DO PESSOAL PRESTA UM MERECIDO DESVELO AOS SERVIDORES CIVIS DO COMANDO DA AERONÁUTICA QUE LABUTAM, DIARIAMENTE, COM DEDICAÇÃO E APREÇO NAS MAIS DIVERSAS ORGANIZAÇÕES MILITARES DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA EM TODO O TERITÓRIO NACIONAL, NUMA VALOROSA CONTRIBUIÇÃO PARA BEM CUMPRIR A NOSSA MISSÃO DE “FAZER VOAR”.

A PRESENÇA DO SERVIDOR PÚBLICO NO BRASIL TEVE ORIGEM EM 1808, COM A CHEGADA DE D. JOÃO VI E SUA FAMÍLIA REAL, ALÉM DAS CENTENAS DE FUNCIONÁRIOS, ASSESSORES E PESSOAS LIGADAS À CORTE PORTUGUESA INSTALANDO-SE NO RIO DE JANEIRO. PARA PROMOVER O DESENVOLVIMENTO DA ENTÃO COLÔNIA, DE ACORDO COM A DIPLOMACIA REAL, INICIOU-SE UM PROCESSO DE TOMADA DE CONSCIÊNCIA DA IMPORTÂNCIA DO TRABALHO ADMINISTRATIVO.

NA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL, NO IMPÉRIO, NA REPÚBLICA; E AO LONGO DA HISTÓRIA POLÍTICA DO PAÍS, SEMPRE ESTAVAM PRESENTES OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, AJUDANDO A ADMINISTRAR A MÁQUINA QUE IMPULSIONA O DESENVOLVIMENTO DA NAÇÃO BRASILEIRA.

A FORÇA AÉREA BRASILEIRA ADERE A ESSA CORRENTE DESDE A SUA CRIAÇÃO. A PARTIR DE 1941, COM A CRIAÇÃO DO ENTÃO MINISTÉRIO DA AERONÁUTICA, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE DIVERSOS ÓRGÃOS FEDERAIS PASSARAM A INTEGRAR A JOVEM FORÇA EM SEUS PRIMEIROS PASSOS.

ESTAMOS EM TEMPOS DE MUDANÇA. NOVOS DESAFIOS APRESENTAM-SE A TODO O MOMENTO PARA AS ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS, SOBRETUDO AS ORGANIZAÇÕES MILITARES ESPALHADAS PELO PAÍS QUE, COM SUA PUJANÇA, AJUDAM A FORÇA AÉREA A MANTER UM ELEVADO PADRÃO DE PROFISSIONALISMO E DE OPERACIONALIDADE. NOSSOS SERVIDORES SÃO PARTE INTRÍNSECA DESSA PARCERIA DE SUCESSO, MILITARES E CIVIS, COM O OBJETIVO COMUM DE TRABALHAR PARA O PROGRESSO DA NAÇÃO.

A ADOÇÃO DE NOVAS IDEIAS PELO SERVIDOR CIVIL DO COMANDO DA AERONÁUTICA TEM PROVOCADO MUITA MUDANÇA E TRANSFORMAÇÃO, EXIGINDO DESSE PROFISSIONAL UMA CONSTANTE NECESSIDADE EM INOVAR E RENOVAR. O INVESTIMENTO EM QUALIFICAÇÃO E CAPACITAÇÃO TORNA-SE ABSOLUTAMENTE INDISPENSÁVEL NO ENFRENTAMENTO DESSES NOVOS DESAFIOS.

NESSE CONTEXTO, CUMPRE-NOS RECONHECER O ESMERO, A DEDICAÇÃO E O PROFISSIONALISMO DE TODOS AQUELES QUE INCORPORAM NOSSAS FILEIRAS, TATUANDO SEUS CORAÇÕES DE AZUL, VIVENDO O COMPROMISSO DE PRESERVAR OS VALORES INABALÁVEIS, DE NOSSA FORÇA, DANDO SUPORTE A OPERACIONALIDADE DE NOSSAS AERONAVES, APOIANDO O CONTROLE DO ESPAÇO AÉREO, A SAÚDE, O ENSINO E A LOGÍSTICA.

SENDO ASSIM, PARABENIZAMOS POR ESTA IMPORTANTE DATA, CADA SERVIDOR CIVIL DO COMANDO DA AERONÁUTICA QUE COM ENTUSIASMO ENGRANDECE A MISSÃO DA FORÇA AERÉA BRASILEIRA.

TEN BRIG DO AR – LUIZ CARLOS TERCIOTTI
COMANDANTE-GERAL DO PESSOAL